Sem categoria

Isolamento Social…..

  Há quatro meses que vivemos ou vegetamos, pois o maldito vírus está matando idosos, meia idade, novinhos também ricos e pobres, católicos ou não. Toque de recolher, tudo foi fechado, escolas, fábricas, comércios, bancos, padarias, só farmácias, hospitais e mercados abertos. Primeira semana todos ficaram quietos dentro de suas casas, saindo apenas para comprar alimentos ou serviços obrigatórios.

   Todas famílias devem se isolarem. Eu por minha vez, minha família é eu e minha Charlotte. Saio na rua só até a calçada e depositar o saco de lixo para o coletor levar. Passaram - se dias , semanas, meses e o surto de pessoas morrendo, hoje dia 16/6/2020, temos 47 mil mortes no Brasil, não temos um ministro de saúde, pois o presidente pouco se importa com o povo. Acreditem hospitais lotados, UTIs sem vagas, desespero total .

    O tempo vai passando e um medo desesperador vai acontecendo dentro de cada brasileiro. Comigo não  é  diferente, sou do grupo de risco, tenho tipo de sangue A, dizem que na China,  todos que foram contaminados  morreram , tenho renite alérgicas, as vezes meus pulmões chiam conforme minha alergia, seja poeira, fumaça, mofo, produtos de limpeza.... dias atrás tive laringite e faringite, durante á noite queimaram pneus os moradores de rua acho, aspirei  aquele cheiro enquanto dormia, sempre deixo alguma janela aberta para o ar ser renovado enquanto dormimos. Comprei remédios para alergias....tipo xarope, não tive tosse, espirros, dores no corpo, febre, no entanto tive mal estar repentino, fiquei assustada....

     Continuei tomando medicação, mas atenta aos sintomas, no outro dia percebi que passava mal sempre após tomar a medicação, meu sexto sentido me orientou a ler a bula, corri para ler, com o coração aos pulos, realmente lá na bula falava do mal estar, era um remédio dop. Liguei na farmácia, contei o ocorrido, ela mandou outro xarope, como estava me sentindo melhor tomei só uns dias....depois senti meu pulmão chiar, fico assustada quando ele faz piu ...piu,  toda vez que respiro. Nunca tive problemas respiratórios, mas neste bairro onde moro atualmente é comum queimarem coisas descartadas. 

    Neste dia acordei estava tudo bem, desci e fui tomar meu café normalmente. Depois de algum tempo, repentinamente senti mal estar, fiquei tensa, não  espera aí,  tem algo errado! Logo veio a ideia fui contaminada, o pavor bateu forte, desespero, pensei chamar ambulância....  mas o medo tomou conta, ligar pra minha família e contar estou contaminada, vou morrer! Não,  vou contaminar eles também, não quero isso. 

Corri até o Posto de Saúde, que fica perto de casa, chegando lá, não deixaram eu entrar, mesmo eu implorando para medirem minha pressão arterial. A megera que estava na portaria, dizia não, a velha enfermeira que barrava qualquer um no portão de entrada. Foi então que um estudante de enfermagem pediu que deixasse eu entrar que ele mediria minha pressão arterial. A velha bruxa deixou eu passar depois que o enfermeiro colocou um detector de temperatura na minha testa, eu não apresentei febre.

Mediu a pressão arterial, quase 18°, logo saiu e voltou com uma médica de plantão, parecia um Anjo de bondade conversou comigo, me acalmou, fez algumas perguntas, logo após me acalmei, a Dra afirmou que eu não tinha sintomas do covid19, era a pressão que me fez sentir tonturas . Me deu uma caixa de amostra grátis de um calmante . Voltei para casa já estava bem. Fiquei bem o dia todo, fiz meus deveres. A Dra mandou eu voltar na semana seguinte. Voltei mas a megera não deixou entrar

     Só que no outro dia já levantei com mal estar era um sábado, fiquei apavorada de novo, pensei chamar ambulância novamente, mas pensei, vão me internar e sei que não volto mais. Não chamei nem liguei pra ninguém.
      Outra coisa não saía da minha mente " fui contaminada" a sensação é de medo, pavor e vergonha, culpa por se deixar contaminar.

Foi então que pensei rápido, liguei para o ministério da Saúde, que são muito atenciosos, me fizeram perguntas e transferiram a ligação para especialista. Uma voz de Anjo calmamente fez algumas perguntas e que logo me acalmou, dizendo # não vá ainda para o hospital. Vá tomar um banho morno, faça um chá, tome e deite um pouco . Você não tem sintomas, mas está no grupo de risco, coloque máscaras e não saia de casa, me ensinou alguns cuidados, se sentir falta de ar ligue rapidamente . Me deitei e fiquei esperando a hora que ia morrer, a falta de ar….. é horrível e você pode morrer em segundos! Adormeci, acordei muito depois estava melhor, pensei comigo tô viva!!! Não tive falta de ar também!!
Depois comecei a refletir sobre o que tinha acontecido para estar me sentindo mal constantemente.

Foi então que lembrei tenho labirintite e o uso constante de água sanitária fez a labirintite voltar. Liguei na farmácia e comprei a medicação correta, fui melhorando aos poucos, três ou quatro dias para ficar bem.
Se eu tivesse ido para o hospital com certeza já estava contaminada e mortinha, pois não tem testes para todos. Aí você se contamina de verdade e vai morrer pois te darão um remédio desnecessário..

Hoje estou bem graças a Deus e com muita gratidão por cuidar e me orientar a não tomar atitudes precipitadas, me dar mais uma chance de vida !!!! Muitos não tem esta resiliência e correm para hospital, lá encontram maus profissionais que te internam e você pode morrer de bobeira.
Eu a todo momento lembrava o que o primeiro Ministro da Saúde, dizia não vá ao hospital, sem ter falta de ar…..

Hoje estou bem, tomo mais cuidado ao usar produtos de limpeza tóxica. E agradeço muito a Deus por mais esta chance, ao ministério da saúde que me orientou o tempo todo. Meu médico disse – me que eu estava com sintomas de Síndrome de Pânico!!! Aconselhou – me a evitar notícias negativas, e escutar músicas, assistir desenhos animados e filmes …. Estou bem, tomo medicamentos até passar esta fase de Pandomia….. dia 20/6 tenho retorno com meu psicológico e agendar terapias. Continuamos em isolamento social e só Deus sabe até que dia este maldito vírus vai desaparecer é muito pavor!!! Texto de mvleutsinger, em 17/6/2020, Poá SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *